Início Federação P.A.C.E. Projectos Protocolos Formação Legislação Links Contactos
Associações de Pais
Actividades / Projectos
Órgãos Sociais 2016-2018
Viagem Medieval 2015
VI Jantar Concelhio
Viagem Medieval 2014
V Jantar Concelhio
Viagem Medieval 2013
IV Jantar Concelhio
Viagem Medieval 2012
III Jantar Concelhio
Viagem Medieval 2011
Segurança na Internet
Projectos - Grupos de Mútua Ajuda
No dia 24 de março, o CCAP da FAPFEIRA iniciou a dinamização das reuniões do Grupo de Mútua Ajuda para pais e filhos vítimas de conflito parental, alienação parental ou desigualdade parental.

Este Grupo acontece na sequência da formalização do protocolo assinado entre a FAPFEIRA e a Associação Portuguesa para a Igualdade Parental e Defesa dos Direitos dos Filhos, e traduzir-se-á na realização de reuniões quinzenais (à quinta-feira), no Centro Coordenador de Apoio Parental (Estrada Nacional 1), na Avenida Principal, 3120, em Lourosa, a partir das 20h30.

Os Grupos de Mútua Ajuda querem intervir e contribuir para que os pais em fase de separação/divórcio, partilhando experiências, possam adquirir informação e desenvolver estratégias para enfrentar essa mudança nas suas vidas, de forma a minimizar as consequências para os seus filhos.

Em situações de conflito, alienação e desigualdade parental, os Grupos de Mútua Ajuda são um espaço/momento de criação de laços de solidariedade, de identificação e de relações de confiança. Estas reuniões funcionam através da troca de experiências, de informação e de opiniões; proporcionam o aumento do conhecimento de cada participante, promovem o fortalecimento da auto-estima, a capacitação de tomar decisões e o aumento da assertividade.

A separação/divórcio exige a todos os intervenientes, em especial ao casal, a capacidade de rearranjo familiar. A aquisição e o desenvolvimento de competências, de forma garantir que as referências familiares dos nossos filhos se mantenham o mais estáveis possível são fundamentais, contribuindo para o seu harmonioso desenvolvimento sócio emocional.

O concelho de Santa Maria da Feira passa agora a dispor de um espaço de partilha de experiências, em que poderão participar pais, mães, avós, avôs, filhos (adultos) e outros familiares, vítimas do conflito parental, alienação parental ou desigualdade parental.

A participação não carece de inscrição. Basta aparecer.

Contactos: 220805045 / 916075616

http://igualdadeparental.org/pais/guia-separacao-do-casal/
CCAP
Agenda
Acontece
Educare.pt
 
Topo  |  Início  |  Politica de Privacidade e Cookies  |  Webmail  |  Newsletter  |  Arquivo  |  Contactos
© 2013 Fapfeira, Todos os direitos reservados - desenvolvido por aRlo