Início Federação P.A.C.E. Projectos Protocolos Formação Legislação Links Contactos
Associações de Pais
Actividades / Projectos
Cuidador Informal - Informe-se...
DGS - video informativo
Órgãos Sociais 2020-2022
XI Jantar das Associações de Pais do Concelho de Santa Maria da Feira
Este evento comemorativo contou com a presença da Drª Cristina Tenreiro, Vereadora da Educação, Professor José Henriques, Presidente da Junta da União de Freguesias de Lobão, Gião, Louredo e Guisande, Sr. Alberto Santos, em representação da CONFAP e diversas Associações de Pais e Encarregados de Educação do Concelho. Agradecemos a presença de todos no nosso/ Vosso Jantar anual!
Fica aqui um Muito Obrigada à Associação de Pais da e Encarregados de Educação da Eb 2,3 da Corga pela organização, um trabalho de excelência que proporcionou a todos um momento muito agradável.

Próximo ano: Canedo!!
Recanto dos Infantes - Viagem Medieval 2019
A Fapfeira disponibilizou, pelo nono ano consecutivo, aos visitantes da Viagem Medieval 2019, um espaço de utilização gratuita dentro do recinto para quem, necessite de cuidar da alimentação e higiene dos seus bebés.
O espaço foi assegurado por pais e voluntários da Federação, a quem deixamos um enorme agradecimento!
 
 
Segurança na Internet
Projectos - Sorrisos Felizes
      O projecto “Sorrisos Felizes” destina-se a crianças em idade pré-escolar com necessidades educativas especiais ou que estejam em risco de atraso de desenvolvimento. Tem como primeiro objectivo a promoção do sucesso escolar mediante a diminuição do número de casos de ingresso de crianças no primeiro ciclo sem a maturidade necessária, circunstância que pode originar futuras dificuldades de aprendizagem.

      A primeira fase deste projecto-piloto, assinada em protocolo pela municipio de Santa Maria da Feira, a Unidade de Saúde Familiar Terras de Santa Maria e o Agrupamento de Escolas Fernando Pessoa, consiste no rastreio de avaliação psicológica, para identificação de dificuldades de aprendizagem das crianças em idade pré-escolar, de modo a intervir precocemente e corrigi-las. Esta intervenção precoce procura contrariar a manifestação de problemas de desenvolvimento ou prevenir a sua ocorrência. Em fase de arranque, o projecto abrange três jardins-de-infância da sede do Concelho (Montinho, Cruz e Milheirós).

Existem três razões que fundamentam a importância da prevenção precoce:
  • Maximizar o potencial de desenvolvimento de cada criança;
  • Proporcionar apoio e assistência à família nos momentos mais críticos;
  • Maximizar os benefícios sociais da criança e da família.
A intervenção precoce deve resultar no desenvolvimento de melhores atitudes parentais e deve proporcionar mais informação e melhores competências para lidar com a criança, incentivando a libertação de algum tempo para o descanso e lazer.


Para mais informação:
CCAP
Agenda
Acontece
Novas datas ano escolar 20/21
 
Topo  |  Início  |  Politica de Privacidade e Cookies  |  Webmail  |  Newsletter  |  Arquivo  |  Contactos
© 2013 Fapfeira, Todos os direitos reservados - desenvolvido por aRlo